Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quinta-feira, 22 de maio de 2008

Prólogo de uma Guerra

Recentemente o Jornal The New York Times fez uma matéria perguntando e levantando a questão:

De quem é a Amazônia afinal?

Não é de hoje que os meios de comunicação desencadeiam discussões e polêmicas pelo mundo todo, no caso do New York times não é diferente, conceituado e respeitado no mundialmente este jornal ainda vai dar muito o que falar aqui no Brasil.

A matéria de Alexei Barrionuevo, além de me deixar com raiva me deixou preocupado.
Não é de hoje que o Tio Sam se acha dono do mundo, querem ter a melhor tecnologia mas perdem para os asiáticos, querem ter a moeda mais forte e estão perdendo para o euro, olham para a Amazônia e a querem para eles. Disfarçando um discurso que a Amazônia é território mundial. Na maioria das escolas americanas é ensinado que nossa floresta não nos pertence.

Se eles a querem tanto falando sobre a preservação da natureza, por que então o USA é o maior poluidor do mundo? E o atual presidente George W. Bush se recusa a assinar protocolos de diminuição da poluição?

Discurso demagogo não?!!

Guerra

Quando um veiculo forte da mídia americana aborda assuntos internacionais colocando perguntas e indagações sobre domínio territorial, me faz lembra da guerra ocorrida por causa do petróleo iraquiano.

Todos as mídias americanas divulgavam que o Iraque possuía e estava produzindo armas químicas em grande escala, fatos até hoje nunca provados e muitas vezes até desmentidos.
O que me preocupa é realmente isso, não me surpreenderei se num futuro não muito distante, as grandes mídias do mundo principalmente a americana e a inglesa, mostrarem declarações que na Amazônia está sendo produzindo bombas atômicas, armas químicas etc.
Daí para frente ser declarada guerra contra o Brasil e a Amazônia pode ser tomada de nossa nação.

Vamos ficar de olho na mídia e principalmente nas nações mais poderosas, senão uma matéria de jornal pode se tornar o prelúdio de uma grande guerra.

terça-feira, 20 de maio de 2008

TV Pública e Interatividade

TV Pública e interatividade realmente existirão? Ou teremos uma extensão das velhas e conhecidas redes de televisão privada.

Quando ouvimos falar em TV pública, a idéia que fica é a solução e a revolução da mídia brasileira, a entrada em um novo mundo.

Entrar em um novo mundo de interatividade realmente mudará a estrutura da mídia que conhecemos?

A mídia voltada a interesses políticos, econômicos....etc.(esse discurso já conhecemos bastante). Voltando o olhar para o lucro nesta sociedade capitalista quem ganhará com uma TV voltada totalmente para o povo?(Além do povo é claro)

E esta chamada interatividade, pode até mudar e ganhar um outro nome por que não reatividade, pois não consigo ver interatividade por exemplo em assistir uma novela e ao mesmo tempo pela TV, comprar o vestido da atriz, seus sapatos. É realmente uma evolução da nossa fantástica tecnologia, mas como toda idéia começa com ótimas intenções pode não terminar bem.

Realmente ficam mais perguntas que respostas, afinal ainda não foi inaugurada a TV Pública, nem a interatividade. Mas vai demorar um pouco para termos esta chamada evolução, revolução quaisquer que sejam os nomes, mas temos que ficar de olho desde já no agora!
Powered By Blogger