Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cyrela Open encerra temporada do Tênis no Maranhão.

Torneio contou com a participação de 189 tenistas do Maranhão, Pará e Piauí em 21 categorias.

Realizado no Centro de Excelência de Tênis e Squash, no Quintas do Calhau, o evento encerrado neste fim de semana envolveu disputas, clinicas para estreantes e profissionais, e palestras com ídolos do Tênis brasileiro . O Cyrella Open de Tênis foi realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis (FMT).

Para abrilhantar o evento Fernando Meligeni e Jaime Oncis deram um show a parte em uma partida exibição.Com poucos erros e bolas rápidas os tenistas demonstraram que o bom humor e a irreverência podem ser aliados da prática esportiva. No final Fernando Meligeni o jogo por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4.

Meligeni destacou a importância do Cyrela Open na acessibilidade e conquista de novos adeptos no Estado. “O Tênis vem crescendo e se renovando no Maranhão. Estes torneios aliados a convivência com outros jogadores, troca de informações ajudam a desenvolver o esporte”. O ídolo ressalta também que antes de tudo a criança deve se divertir com o que faz “Eles participam das oficinas para ter o prazer de jogar com seus ídolos. É muito bom eles curtirem esse momento. Jogar Tênis é se divertir, ter alegria e aprender uma filosofia esportiva e levar para vida” explica Fernando Meligeni.

Na cerimônia de premiações dos campeões do Cyrela Open de Tênis destaque para Gabriel Andrade, que faturou dois troféus: campeão da 3º classe e campeão da categoria 14 anos. Objetivo do jovem atleta em janeiro de 2012 serão as disputas da Rota do Sol realizado em diferentes estados do nordeste.

O secretario estadual de esportes e lazer, Joaquim Haickel, ressaltou o crescimento do esporte no estado enfatizando que torneios como este deixam grandes perspectivas para o futuro. “O fazer esporte é fundamental para o maranhense. É papel da secretaria em 2012 continuar a dedicação não somente em promover, mas deixar um legado esportivo na vida de todos os maranhenses” destaca o secretario de esporte e lazer.

Confira os Campeões do Cyrela Open de Tênis

G3 da CBT Categoria 12 anos masculino


Campeão : Thiago Marques

Vice Campeão : Guilherme Santana

G3 da CBT 14 anos masculino

Campeão : Gabriel Andrade

Vice Campeão : Julio Neves

Categoria 19/34 masculino

Campeão : Rafael Sousa Neto

Vice Campeão: Sérgio Dias

Categoria 35/45 masculino

Campeão: Leonardo Comasseto

Vice Campeão: Alan Hass
Categoria Master

Campeão: Guilherme Vital

Vice Campeão : Ronaldo Silva
Categoria Damas B

Campeã : Eliane Ribeiro

Vice Campeã : Talita Pina
Categoria Damas A

Campeã: Fernanda Santana

Vice Campeã: Ana Maria Lima

Categoria Estreante Masculino

Campeão : Davi Rocha

Vice Campeão : Richardson Cutrim
5º Classe Masculino

Campeão : Henrique Martins

Vice Campeão : João Laurentys

4º Classe Masculino

Campeão : Rafael Sousa Neto

Vice Campeão : Alberto Maia
3º Classe Masculino

Campeão : Gabriel Andrade

Vice Campeão: Alex Pereira

1º Classe Masculino

Campeão: André Soares

Vice Campeão: Luis Carlos Barros

Revelação Masculino : Richardson Cutrim .

Revelação Feminina : Eliane Ribeiro .

domingo, 4 de dezembro de 2011

Incentivo a prática esportiva com ídolos do esporte no Cyrela Open de Tênis


Jaime Oncis e Fernando Meligeni  proporcionaram a pequenos tenistas um dia de treinos e palestras ensinando lições que vão além do esporte.
Realizado no Centro de Excelência de Tênis e Squash, no Quintas do Calhau, o evento envolve disputas, clinicas para estreantes e profissionais, e palestras com ídolos do Tênis brasileiro . O Cyrella Open de Tênis é realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis(FMT).
Meligeni destaca a importância do Cyrela Open na acessibilidade e conquista de novos adeptos no Estado. “O Tênis vem crescendo e se renovando no Maranhão. Estes torneios aliados a convivência com outros jogadores, troca de informações ajudam a desenvolver o esporte”. O ídolo ressalta também que antes de tudo a criança deve se divertir com o que faz “Eles participam das oficinas para ter o prazer de jogar com seus ídolos. É muito bom eles curtirem esse momento. Jogar Tênis é se divertir, ter alegria e aprender uma filosofia esportiva e levar para vida” explica Fernando Meligeni.
Ao final do dia Jaime Oncis e Fernando Meligeni realizaram uma palestra para os jovens atletas contando todas as vivências e aprendizados durante suas carreiras profissionais, dentro e fora das quadras. Oncis aconselhou os atletas a nunca largarem os estudos e aprenderem tanto nas vitórias quanto nas derrotas. “Em tudo na sua vida vocês devem dar o melhor. No esporte e principalmente na escola. O apoio da família é fundamental para ganharmos experiência. Erros e acertos sempre vão acontecer, mas como lidar com isso é que vai fazer a diferença no futuro.” Relata Jaime Oncis.
Para Marcelo Abreu, diretor do Centro de Treinamento da principal academia do esporte no estado e organizador do Cyrela Open de Tênis, o crescimento também foi observado no Maranhão e a quantidade de inscritos no torneio reflete isso. “O aumento da procura pelo esporte tem nos estimulado a aumentar a quantidade de quadras, professores no cotidiano da academia e a grandiosidade que o evento está tomando é um reflexo do interesse dos maranhenses pelo tênis”, explicou o treinador. 
O Cyrela Open se encerra neste domingo, 4. Além das finais das categorias masculino e feminino, o evento será abrilhantado com uma partida exibição, às 10h, entre Fernando Meligeni e Jaime Oncis. Os tenistas darão para o publico o melhor das técnicas do esporte em situações de jogo, além de repassar experiências de motivação para os jovens participantes.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Definidos primeiros finalistas do Cyrela Open de Tênis


Realizado no Centro de Excelência de Tênis e Squash, no Quintas do Calhau, o torneio encerra a temporada maranhense do esporte. O Cyrella Open de Tênis é realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis(FMT).

Gabriel Andrade. Foto: Biaman Prado

Em uma semi-final muita equilibrada o campeão dos Jogos Escolares Maranhenses – JEM’s, Gabriel Andrade, enfrentou David Costa em uma partida que durou mais de 2 horas. No primeiro set Gabriel Andrade venceu com a parcial de 6/2. No final do segundo set David Costa reagiu aproveitando os erros de saque do adversário e consegui fechar o game por 7/5. Já no ultimo set e mais concentrado Gabriel Andrade confirmou seu serviço e fechou o jogo com um 6/4, encerrando a partida com 2 sets a 1.

“Lembrei dos treinos durante o ano inteiro. Eu e o David temos técnicas iguais. Desde o JEM’s evolui tanto na parte física como mental, que foi fundamental para vencer hoje” explica Gabriel Andrade.

Na outra semifinal Julio Neves venceu Lucas Marques por 2 sets a 0 com parciais de 7x6 6x0.A final da categoria 14 anos, que conta pontos para o ranking nacional, entre Gabriel Andrade e Julio Neves será realizada neste sábado no Centro de Excelência de Tênis – By Marcelo Abreu.

Feminino

Isadora Andrade. Foto: Biaman Prado

Já nas disputas da categoria Damas B, Isadora Andrade e Charlene Barros realizaram uma emocionante partida decidida apenas no super tie break. No fim, melhor para Isadora que venceu por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 e 7/5, fechando o super tie break por 12/10 e avançou na competição.




 
Resultados da rodada - 30/11/2011

19 / 34 MASC.

Rafael Sousa Neto Venceu Marcelo Almeida por 6x2 6x1

DAMAS B

Jerciane dos Santos venceu Selma Delago por 6x1 6x1

Isadora Andrade venceu Charlene Barros por 5x7 5x7 (12x10 no super tie break)

Janete Mendonça venceu Magnólia Rolim por 6x0 6x0

Thais Monteiro venceu Laura Ferreira por 7x5 6x2

Cláudia Reis venceu Mª Fernanda Neves por W.O.

Elizabeth Menezes venceu Letícia Fecury por 6x2 6x3

DAMAS A

Marina Castro venceu Alenca Rolim por 6x0 6x0

ESTREANTE MASCULINO

Rafael Abreu venceu Vitor Santos por 6x4 7x5

5ª CLASSE MASCULINO

Matheus Cipriano venceu Vinicius Oliveira por 6x1 6x4

Vladimiro Santos venceu Fernando Cardoso por 2x6 4x2 (desistência)

Roberto de Paula venceu Rogério Pompermayer por 5x7 6x4 (10x6)

Felipe Duailibe venceu Marcelo Delago por 6x0 6x3

4ª CLASSE MASCULINO

Carlos Augusto Martins venceu Antonio Augusto Martins por 5x7 7x5 (14x12 no super tie break)

Leonardo Tito venceu Afonso Ary Peixoto por 6x7 6x4 (10x4)

Rafael Costa venceu Vinicius Nogueira por 7x6 6x3

Fábio Duailibe venceu Flávio Carvalho por 6x1 6x1

Bruno Benatti venceu Roberto Felizola por 7x6 6x1

3ª CLASSE MASCULINO

David Costa venceu Lucas Freitas por 7x6 6x2

Guilherme Freitas venceu Julio Neves por W.O.

1ª CLASSE MASCULINO

André Soares venceu Jheymisson Ramalho por 2x6 6x3 (10x7)

Luis Carlos Barros venceu Igor Machado por 6x1 6x1

Rodrigo Lamounier Teixeira venceu Márcio Silva por 6x0 6x1

CBT G3 - 14 M

Gabriel Andrade venceu David Costa por 6x2 5x7 (6x4)

Julio Neves venceu Lucas Marques por 7x6 6x0

CBT G3 - 12 M

Tiago Marques venceu Matheus Cruz por 7x6 6x2

Rafael d'Alessandro venceu Matheus Cipriano por 6x3 6x3

Equilíbrio e partidas acirradas marcam primeira rodada do Cyrela Open de Tênis

Torneio envolve 189 tenistas do Maranhão, Pará e Piauí em 21 categorias.


Realizada nesta terça-feira, 29, no Centro de Excelência de Tênis e Squash, no Quintas do Calhau, a primeira rodada do torneio que encerra a temporada maranhense do esporte. O Cyrella Open de Tênis é realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis(FMT).
Os jogos com início às 18h tiveram como destaques a participação de jovens atletas como a disputa entre Rafael Abreu e André Gomes Dias na categoria 11/12 anos. A torcida familiar se mostrou presente nos jogos. Para Patrícia Gomes Dias, mãe do atleta, eventos como este estimulam a criançada na prática esportiva. “O André pratica desde os 6 anos e o torneio o empolgou ainda mais. É o primeiro ano dele nessa categoria e o objetivo dele é vencer”, relata.

Já na abertura das disputas da categoria Damas B, Monica Ribeiro e Gabriela Cestari realizaram uma emocionante partida decidida apenas no super tie break. No fim, melhor para Monica Ribeiro que venceu por 2 sets a 1 e avançou na competição. “Foi um jogo muito equilibrado e isso mostrou a qualidade do torneio. Nossas técnicas de jogo são muito parecidas e, por isso, tive que correr mais”, explica Monica Ribeiro.

Na última partida da noite, Evandro Tito e Lupercio Brito se enfrentaram pela categoria 4º classe Masculino. No primeiro set vitória para Evandro Tito por 7/6 e no set seguinte a vitória foi de Lupercio por 6/7. A resistência e precisão dos dois atletas levaram o jogo ao super tie break . O equilíbrio continuou até a metade da prorrogação, mas Evandro Tito abriu vantagem e venceu por 10 a 7. “Somos iniciantes e deu para brincar um pouco. Tive paciência nas trocas de bola e apesar do cansaço consegui vencer o jogo”. Destaca Evandro.
O encerramento do Cyrela Open acontece neste domingo (4). Além do torneio a programação com clinicas e palestras contará com a participação de tenistas com destaque nacional, Fernando Meligeni e Jaime Oncis. Os tenistas darão para o publico o melhor das técnicas do esporte em situações de jogo, além de repassar experiências de motivação para os jovens participantes.

Uma partida exibição entre Fernando Meligeni e Jaime Oncis irá abrilhantar o final do Cyrela Open neste domingo às 10h, no CET – By Marcelo Abreu.

Resultados

Estreantes: Philipe Hass 0 x 2 Davi Rocha
11/12 Anos: Rafael Abreu 0 x 2 André Gomes Dias
4º Classe Masculino: Flavio Carvalho 2 x 0 Philipe Avelar
4º Classe Masculino: Evandro Tito 2 x 1 Lupercio Brito
5º Classe Masculino: Bruno Vallim 2 x 1 Carlos Alves
Damas B: Monica Ribeiro 2 x 1 Gabriela Cestari

Powered By Blogger