Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


terça-feira, 6 de março de 2012

II Enduro de Duplas da Federação Maranhense de Motociclismo.



Disputas e novas experiências no II Enduro de Duplas da Federação Maranhense de Motociclismo.


No dia 11 março os motores voltam a roncar em São Luis.

Realizado no Jipe Clube, o II Enduro de Duplas abre o calendário de eventos da Federação Maranhense de Motociclismo - FMMA.  A corrida que não soma pontos para o Ranking é destinado a atrair e conquistar novos adeptos para categoria e difundir a prática esportiva no estado.

Com diferentes tipos de terreno em um percurso de 80km as trilhas da prova irão promover um dia de aprendizado, pois uma das regras da competição é que os pilotos experientes e novatos formem duplas mistas. “A idéia é trazer quem nunca andou em um enduro para participar de uma prova oficial seguindo alguém que estará navegando para ele e a partir daí quem sabe termos esse piloto navegando e participando das outras provas do calendário da federação” explica o Presidente da Federação Maranhense de Motociclimo, Paolo Mussalém.

A tecnologia e a regularidade serão uma das marcas do torneio que vai ser monitorado via GPS, onde todos os pilotos serão monitorados e terão que seguir  uma média pré-estabelecida para os vários pontos da trilha

O evento faz parte do Planejamento de atividades da Federação Maranhense de Motociclismo definida na Assembléia Geral 2012 da Confederação Brasileira de Motociclismo que conta como primeira competição válida para o ranking maranhense  o Enduro de Santa Inês realizado nos dias 24 e 25 de março.

O que é: II Enduro de Duplas
Local: São Luís
Largada: Jipe Clube
Chegada: Jipe Clube
Dia: 11 de Março
Horário de largada: 9hs
Valor da inscrição: R$ 140,00 por Dupla.
Inscrições: Pelo telefone: 8123.0707.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Equipe Maranhense é destaque no CERAPIÓ




Com bons resultados no maior rally off road de regularidade da America Latina pilotos se preparam para o Enduro de Santa Inês nos dias 25 e 26 de março.
Os quatro dias de competição no Cerapió foram marcados pelas disputas acirradas e manobras radicais nas dunas, serras e lagoas cartões postais dos Estados do Piauí e Ceará. Divididos entre Motos e Quadriciclos os 22 pilotos da equipe maranhense comemoraram a regularidade no torneio e festejaram o titulo conquistado porAntonio Matos nos quadriciclos na categoria Graduados.
Superando as dificuldades dos terrenos Antonio Matos manteve a regularidade e sagrou-se campeão “A prova em si foi muito técnica, mais graças a Deus conseguir superar todos os obstáculos e cheguei ao meu objetivo” explica.
Para Paolo Mussalém, presidente da Federação Maranhense de Motociclismo – FMMA – o Cerapió 2012 demonstrou a qualidade dos pilotos do Maranhão em um torneio que reuniu mais de 160 participantes. “Não poderia ter sido melhor. Além de toda estrutura de uma prova de nível nacional esse ano contamos com tudo que um piloto de regularidade gosta: muita navegação, laço, médias boas, subidas e descidas, areias, serras....uma prova perfeita, nos divertimos muito e a equipe está de parabéns” disse Paolo Mussalém piloto com 12 participações no Cerapió. “Acredito que nossos pilotos tiveram um bom resultado lá fora graças a um trabalho que fazemos aqui no estado. Hoje temos uns dos melhores campeonatos do pais, temos participação de pilotos do PI/MA/PA, provas com bom nível técnico e isso tudo aliado ao empenho dos pilotos fez com que tivéssemos resultados expressivos nas categorias que participamos.” Finaliza.
Federação Maranhense de Motocicilismo divulga o calendário de competições em 2012
O Campeonato Maranhense de  Motociclismo de 2012 será aberto oficialmente dia 24 de março com um percurso de 130 km de muita trilha e lama no Enduro de Santa Inês.
Passando pelos municípios de Vargem Grande, Caxias, Barreirinhas, Morros e Itapecuru o campeonato que define o campeão maranhense se encerra dia 25 de novembro em São Luis.
1ª Etapa
Enduro de Santa Inês
24 e 25 de março
Santa Inês
2ª Etapa
Enduro da Rapadura
21 e 22 de abril
Vargem Grande
3ª Etapa
Enduro Leste
02 e 03 de junho
Caxias
4ª Etapa
Enduro da Alvorada
7 e 8 de Julho
Barreirinhas-
5ª Etapa
Enduro Lobo Motos
22 e 23 de setembro
Rosário/Morros
6ª Etapa
Enduro do Tijolo
20 e 21 de outubro
Itapecuru
7ª Etapa
Enduro do Babaçu e Festa de Premiação 2012
24 e 25 de novembro
São Luis

Confira a colocação da equipe maranhense no Cerapió 2012
Quadriciclos

Graduados
1. Antonio Matos de Pinho Junior
9 Luiz Tarquinio
Novatos
5. Renato Arruda Aguiar
9. Bento Jatobá
Master
4. Leandro pereira
12 Glauco Feitosa
Senior
16. Miguel Mussalém
Executivo
2. Paolo Mussalém
6. Ronaldo Pinho
Over 40
2. Ricardo Medeiros Costa Junior
9.Silvio Moreira
8. Sergio mota
Categoria junior
9. Daniel Dino
Novato
4. Marcio Ribeiro de Jesus Sousa
5. Rodrigo Nogueira Castro
8 Alan Gomes
18. Edmar Rocha
22. Emerson Horta
26. Armando Serejo
29. Mario Marcio
Categoria Rally
9. Luciano Novoa
Powered By Blogger