Uma manhã de muito conhecimento e animação na 55ª Expoema. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) promoveu o projeto Fazendo Educação, ensinando crianças e estudantes de diversas idades, de maneira descontraída, como proteger os animais e o meio ambiente.
Sob os olhares atentos dos pequenos estudantes das escolas Santa Maria e Centro de Ensino Wamberto Campos, a equipe formada por veterinários, agrônomos, pedagogos e teatrólogos realizaram atividades lúdicas, incluindo contação de historias e o teatro de fantoches, trazendo para o universo infantil os cuidados com a exposição e o descarte das embalagens de agrotóxicos, além de prevenção contra zoonoses. Todos foram convidando a se formarem protetores natureza.
Ao final das palestras, a distribuição de brindes e a apresentação do Boizinho Brilho de Mel abrilhantaram o dia. Segundo a coordenadora de educação sanitária da Aged, Fernanda Albuquerque, momentos como este servem de aprendizado não somente aos estudantes. “A criança tem a curiosidade de aprender e repassar aos seus pais. A importância do projeto será vista no futuro, onde formaremos adultos conscientes de seu papel na sociedade”, explicou.
O projeto Fazendo Educação, executado pela Aged, foi criado em 2003. Em 2011 já visitou os municípios de Imperatriz, Grajaú, Açailândia, Zé Doca e Turiaçu levando noções de educação sanitária a crianças do Ensino Fundamental e tratadores de animais.
Nesta quarta-feira (31), o projeto irá atender tratadores que participam da Expoema realizando palestras e orientações sobre febre aftosa, raiva e manipulação de leite.
Publicado em:
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário