Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Dois perdidos numa noite suja

O Circuito Credi – Shop traz a São Luís o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja”. Considerado uma das obras mais importantes do jornalista, dramaturgo e escritos Plínio Marcos.

Estrelada por Andre Gonçalves e Freddy Ribeiro a peça já foi encenada em Portugal, na França, Alemanha, Inglaterra, Cuba, além de adaptações para Cinema. Segundo a grande critica a peça é mais intensa escrita no Brasil. O texto é de 1966, considerado um dos mais marcantes do Teatro de Arena. A peça conta a história de Paco e Tonho dois operários falidos e semi marginalizados de um Mercado de Peixe do cais do porto. Tonho possui uma grande vontade de crescer na vida e fazer valer todo seu estudo, desenvolvendo todos os seus valores sociais durante a encenação, já Paco é um personagem agressivo e provocador, o oposto de seu companheiro. Na história Tonho se apega a um par de sapatos, que para Plínio Marcos representa os valores materiais da sociedade capitalista, da exaltação da imagem e do encaixe social.A arte representa uma visão da realidade e em tempos de crise econômica “Dois perdidos em uma noite suja” faz uma alusão ao que nos confrontamos todos os dias trazendo através de metáforas o cotidiano de toda uma sociedade.


Nenhum comentário: