Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diversão e Criatividade Educacional


Resgate de valores e troca de experiências marcaram a aula inicial do Curso de Extensão em Oficinas Pedagógicas promovido pelo Grupo Santa Fé.

Aliar teoria a pratica compreendendo o processo educativo através de jogos e brincadeiras. A Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia, Benedita Azevedo, ministrou sua aula ressaltando os benefícios das oficinas pedagógicas na aprendizagem dos alunos e as contribuições para os futuros educadores “Atualmente as escolas ensinam muito conteúdo, o profissional deve ser criativo em suas aulas. O importante na oficina é o processo de construção do conhecimento aplicado tanto para o aluno quanto ao professor” explica.

Durante o encontro brincadeiras tradicionais como: Pular Corda, Amarelinha e Peão foram citados como ferramentas na aprendizagem significativa, pois ensinam concentração, integração e socialização entre as crianças.

Como primeira tarefa os alunos produziram a “Caixa da Aprendizagem” onde todos os materiais pedagógicos produzidos durante o curso serão guardados. Com um total de vinte produtos confeccionados para facilitar a pratica multidisciplinar em sala de aula, o curso ensina ainda técnicas de reciclagem e pintura em tela aos participantes.
O estudante de Pedagogia e Teologia, Manoel Santana, frisou a importância do curso para formação e conscientização do papel do professor na sociedade “As brincadeiras são para brincar, mas também temos que tirar proveito e ensinar a criança a ser mais disciplinada e mais concentrada. Como educador me senti na obrigação de levar conhecimento a aqueles que não têm” declara Manoel.

Cursos de Extensão Gratuitos
Os Curso de Extensão Gratuitos oferecidos a comunidade integram o planejamento educacional do Grupo Santa Fé. São ações de responsabilidade social que proporcionam aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e da cidadania, visando garantir o acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente.

 Link: http://www.santafe.edu.br/2011/7/19/diversao-e-criatividade-educacional-1061.htm

Nenhum comentário:

Powered By Blogger