Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


domingo, 3 de agosto de 2008

POLÍTICA CINEMATOGRÁFICA

Política, um assunto muito interessante e de primordial importância no futuro do nosso país, estado, de nossas cidades e principalmente nas nossas vidas.

Mas infelizmente chegou um período que pessoalmente nunca fui fã.

Poluição sonora com impertinentes gingles incomodando a paz e o silêncio existente em momentos reservados ao descanso, carreatas engarrafando nossas avenidas, congestionando e mostrando a falta de infra-estrutura de uma cidade que não foi planejada para crescer.

Isso ainda sem falar do premiado Horário Político, que interfere na programação alienante da TV brasileira. Sem mencionar que o horário reservado aos políticos não poderia ser melhor adjetivado do que alienante e humorístico. Um show de entretenimento que leva a acreditarmos que realmente a situação em que o mundo se encontra pode mudar. Não sou contra termos um pouquinho de esperança, mas a vida real se torna bem diferente dos filmes com um belo final feliz em que todos acabam bem. Na realidade vemos pessoas comuns se portando como atores falando de fantasias mais que irreais, e exercendo o papel de platéia estamos todos nós, aplaudindo, rindo e enchendo o faturamento da bilheteria e ao final levantamos e enxergamos a dura e cruel realidade.

Um verdadeiro roteiro de cinema, muita propaganda, muita falação, expectativa e ao final temos que encarar a vida que nos cerca.

(E relembro o Horário Político ainda nem começou)

Nenhum comentário: