Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


domingo, 20 de janeiro de 2013

Prefeitura inicia operação de limpeza no centro da cidade


Centro histórico foi uma das primeiras áreas da capital a receber trabalhos de limpeza, desinfecção e coleta de lixo neste domingo.
Foto: Honório Moreira
A Prefeitura de São Luís, por meio por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou uma operação de limpeza em toda a extensão do Centro Histórico. As ações acontecerão durante todos os domingos visando o bem-estar da população e turistas nas vias públicas.
Para isso a Semosp conta com o trabalho de mais de 60 profissionais, com o apoio de minicaçambas, compactadores e caminhões pipas no roteiro das áreas centrais da cidade.
O Superintendente de limpeza da Semosp, Ronaldo Garcez, aponta a limpeza como o primeiro passo de uma série de ações com foco na sustentabilidade da limpeza. “Nosso trabalho faz parte de um conjunto de metas e estratégias. Além da limpeza a divisão de educação ambiental da secretaria está planejando visitas e reuniões com os moradores e feirantes do centro histórico para que todos contribuam e mantenham a cidade limpa”. Explica.
 Casa das Tulhas (Mercado da Praia Grande) Foto: Honório Moreira
Acompanhando o cotidiano da Casa das Tulhas  (Mercado da Praia Grande) desde a instalação do quiosque de seus avós há 63 anos, a feirante Sueli Marques, aprova a ação visando uma recepção mais adequada aos turistas que frenquentam o local. “Estamos gostando e queremos que essa limpeza continue, inclusive com melhorias na estrutura para o nosso local ser uma feira modelo”.  Enfatiza a feirante.
Além da Casa das Tulhas  (Mercado da Praia Grande),  a Praça Nauro Machado, o calçadão do Teatro Alcione Nazaré, a escadaria Catarina Mina, a Praça João Lisboa, Praça da Sé e a Praça Deodoro receberam as equipes da Semosp neste domingo, 20.   

Nenhum comentário:

Powered By Blogger