Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Campanha da Semsa para o Carnaval tem foco na saúde preventiva



A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), já está programando a campanha que tomará as ruas durante o Carnaval. Com o tema “Que tal curtir o carnaval de forma mais saudável?”, a secretaria busca conscientizar a população sobre a saúde preventiva durante a folia de momo.
O projeto consiste em orientar e sensibilizar os foliões sobre como manter uma alimentação livre dos perigos à saúde e na promoção da educação alimentar em São Luís nos terminais de integração e circuito da festa.
A Semsa contará com equipes multidisciplinares para atendimento preventivo em saúde. Segundo a secretária de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, a maioria das pessoas pensam na folia e esquecem os cuidados essenciais e é nesta vertente que os profissionais da Semsa atuarão.
“Iremos trabalhar em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura – Func, com foco na saúde preventiva. Nossa equipe será composta por nutricionistas e assistentes sociais que estarão percorrendo os circuitos orientando e distribuindo materiais educativos de boas práticas para todos curtirem o carnaval”, explicou.
Dicas de como manter uma dieta equilibrada, quais alimentos devem ser consumidos para repor nutrientes perdidos com o suor, consumo de frutas, ingestão de líquido para evitar a desidratação serão algumas das recomendações para manter o pique nas festividades.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger