Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Defesa Civil intensifica ações contra deslizamentos em São Luís



A Prefeitura de São Luís, por meio da Superintendência de Defesa Civil, realizou nesta segunda e terça-feira, ações preventivas para evitar deslizamentos no período chuvoso na Vila Dom Luís, no Bacanga.

Na Rua da Mangueira, as residências foram construídas próximas a encostas, deixando os moradores em constante alerta. O Plano Emergencial da Defesa Civil, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), tem entre suas diretrizes técnicas nos pontos de risco a fixação de barreiras, a instalação de lonas e a aplicação de gel impermeabilizante no solo.

A superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros, explica que a vistoria em áreas de risco faz parte da rotina de fiscalização das equipes da Defesa Civil e que as ações imediatas são primordiais para evitar acidentes naturais.

“No período chuvoso, com o solo sem vegetação, aumenta-se o risco de deslizamentos. Fazemos a proteção com as lonas, para em um momento posterior aplicarmos o gel de impermeabilização, evitando a infiltração da água”, ressaltou a superintendente.

Mapeamentos

A Defesa Civil elabora estudos e diagnósticos classificando as áreas de risco em uma escala de 1 a 4. No caso da Vila D. Luís, as ações preventivas têm o objetivo de retirar a região do risco 4, alto, para risco 3 - moderado. O órgão alerta para a constante troca de informações entre o poder público e a população através do telefone 153 para agilizar as ações e obter resultados positivos na assistência às comunidades.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger