Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


terça-feira, 4 de outubro de 2011

AGED apreende quase mil doses de vacinas vencidas em Balsas


O estabelecimento já havia sido autuado em 2010 por não realizar o controle de estoque.



Fiscais de defesa animal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) realizaram nos últimos dias, a apreensão de 960 doses de vacinas contra febre aftosa que se encontravam fora do prazo de validade, em estoque de revenda no município de Balsas, Região Sul do estado.

As fiscalizações fazem parte das recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento quanto às medidas de vigilância agropecuária junto às revendas veterinárias em todo Estado e no restante do país.

Durante a ação, foi lavrado o auto de apreensão e o materiais foram recolhidos do estoque, com o objetivo de evitar a comercialização indevida.

Segundo o fiscal de defesa animal e médico veterinário da AGED, Karlos Yuri Pedrosa, a estocagem irregular traz conseqüências negativas tanto para os animais quanto para os produtores rurais. “É de suma importância o monitoramento constante da estocagem e temperatura das vacinas, sempre atentando para seus prazos de validade, de forma a oferecer produtos de qualidade ao produtor rural. O poder de imunogenicidade da vacina fica comprometido, o que tira a capacidade do produto de promover a proteção do animal. Além disso, as vacinas vencidas podem causar reações alérgicas aos animais”, explica o médico veterinário.

Campanha contra a Febre Aftosa
Durante a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que está agendada para acontecer de 15 de novembro a 15 de dezembro, a AGED realizará fiscalizações diárias nas revendas, com o objetivo de monitorar a temperatura e conservação dos estoques de vacinas em todos os 217 municípios maranhenses. Os proprietários devem atualizar e recadastrar as revendas anualmente junto aos escritórios da AGED-MA de cada município.


Publicado em:


Site da Aged  Portal Imirante  Portal do Maranhão  Site da Secretaria Estadual de Agricultura  Portal Diário do Poder  Portal Brasil Local Portal Jornal Pequeno Online   


Jornal Pequeno



Nenhum comentário:

Powered By Blogger