Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sagrima, AGED e Famem promovem treinamento sobre implantação de Serviços de Inspeção Municipal



Representantes de 25 municípios maranhenses estão sendo capacitados sobre procedimentos administrativos, leis e ações para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 


O treinamento, que está acontecendo, nestas quinta (6) e sexta-feiras (7), na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), é realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima).

 Ao presidir a abertura do treinamento, o secretário da Sagrima, Cláudio Azevedo, agradeceu a presença dos representantes municipais ressaltando a importância e eficiência dos serviços oferecidos em cada região. "Estamos ampliando a questão da defesa em todo o Maranhão, buscando cada vez mais a qualidade dos produtos de origem animal. Os municípios são a base de tudo e esta capacitação é importante para a melhoria e a padronização da qualidade dos alimentos à nossa população" enfatizou. 

Ministrada pela coordenadora de Inspeção Animal da Aged, Maria de Lourdes Borges, a palestra inaugural "Panorâmica do Serviço de Inspeção Oficial no Brasil e no Maranhão" abordou a missão do órgão, aspectos legais do serviço de inspeção, além de normas sobre registro e fiscalização de estabelecimentos onde se encontram produtos de origem animal.  "Passamos o dia a dia no trabalho de inspeção, tanto na operacionalização quanto nos procedimentos legais. Abordamos desde a instalação de estabelecimentos legalizados à execução na prática. O curso funciona como uma parceria que será refletida com o bem estar do maranhense" explicou Maria de Lourdes.

Participam do encontro secretários de Agricultura, Meio Ambiente, médicos veterinários e engenheirosagrônomos de 25 municípios do Maranhão, onde serão instalados o SIM.Todos os estabelecimentos que processam produtos de origem animal devem ser registrados no serviço de inspeção oficial, que pode ser federal (SIF), estadual (SIE) ou municipal (SIM). Apenas o governo federal é responsável pela emissão do SIF para produtos de origem vegetal.

Publicado em: Portal Imirante   Portal O Imparcial Online  Portal O Quarto Poder  Portal JusBrasil Portal do Governo do Maranhão  Jornal Pequeno, Jornal A Tarde, Jornal Atos e Fatos

Nenhum comentário: