Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


domingo, 4 de dezembro de 2011

Incentivo a prática esportiva com ídolos do esporte no Cyrela Open de Tênis


Jaime Oncis e Fernando Meligeni  proporcionaram a pequenos tenistas um dia de treinos e palestras ensinando lições que vão além do esporte.
Realizado no Centro de Excelência de Tênis e Squash, no Quintas do Calhau, o evento envolve disputas, clinicas para estreantes e profissionais, e palestras com ídolos do Tênis brasileiro . O Cyrella Open de Tênis é realizado pelo CET – By Marcelo Abreu, com supervisão da Federação Maranhense de Tênis(FMT).
Meligeni destaca a importância do Cyrela Open na acessibilidade e conquista de novos adeptos no Estado. “O Tênis vem crescendo e se renovando no Maranhão. Estes torneios aliados a convivência com outros jogadores, troca de informações ajudam a desenvolver o esporte”. O ídolo ressalta também que antes de tudo a criança deve se divertir com o que faz “Eles participam das oficinas para ter o prazer de jogar com seus ídolos. É muito bom eles curtirem esse momento. Jogar Tênis é se divertir, ter alegria e aprender uma filosofia esportiva e levar para vida” explica Fernando Meligeni.
Ao final do dia Jaime Oncis e Fernando Meligeni realizaram uma palestra para os jovens atletas contando todas as vivências e aprendizados durante suas carreiras profissionais, dentro e fora das quadras. Oncis aconselhou os atletas a nunca largarem os estudos e aprenderem tanto nas vitórias quanto nas derrotas. “Em tudo na sua vida vocês devem dar o melhor. No esporte e principalmente na escola. O apoio da família é fundamental para ganharmos experiência. Erros e acertos sempre vão acontecer, mas como lidar com isso é que vai fazer a diferença no futuro.” Relata Jaime Oncis.
Para Marcelo Abreu, diretor do Centro de Treinamento da principal academia do esporte no estado e organizador do Cyrela Open de Tênis, o crescimento também foi observado no Maranhão e a quantidade de inscritos no torneio reflete isso. “O aumento da procura pelo esporte tem nos estimulado a aumentar a quantidade de quadras, professores no cotidiano da academia e a grandiosidade que o evento está tomando é um reflexo do interesse dos maranhenses pelo tênis”, explicou o treinador. 
O Cyrela Open se encerra neste domingo, 4. Além das finais das categorias masculino e feminino, o evento será abrilhantado com uma partida exibição, às 10h, entre Fernando Meligeni e Jaime Oncis. Os tenistas darão para o publico o melhor das técnicas do esporte em situações de jogo, além de repassar experiências de motivação para os jovens participantes.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger