Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 2 de abril de 2008

Onde está o Jornalismo?

Estava eu em casa já tarde da noite me preparando para dormir, mas em um daqueles momentos em que você fica trocando de canal sem rumo, pois é, em uma dessas trocas vi a cantora Pitty cantando uma de suas musicas a “Pulsos”(musica que pessoalmente gosto). Então, a cantora se apresentava na final do programa conhecido das massas(não sou o Diogo Mainardi da Revista Veja para adjetivar as pessoas de acordo com meus critérios pessoais) o famoso Big Brother Brasil.
Quando o programa acaba, sobe o logotipo da Globo com os seguintes dizeres:
Realização:
Central Globo de Produção
Central Globo de Jornalismo
?
Aí eu estudante de Jornalismo que sou me indaguei:
“O que Big Brother tem a ver com Jornalismo?”
Gostaria de me expressar dizendo que apesar de não gostar do programa em questão respeito todas as opiniões e gostos principalmente no que diz respeito a diversão e entretenimento.
A primeira coisa que veio na minha cabeça foi:
“Não se faz mas Jornalismo sério neste País”
Neste mesmo dia em uma palestra no fórum de Jornalismo da faculdade em São Luís a Jornalista Valéria Sffeir editora internacional da Globo News disse o seguinte:
“O Brasil é o único País que possui oito Big Brothers”
Mas deixo a indagação e a discussão:
“O que tem a ver Big Brother com Jornalismo?”
Mas como diria a musica da Pitty:
“Tenta achar que não é assim tão mal, exercita a paciência, guarda os pulsos pro final, saída de emergência”

3 comentários:

Paulo de Tarso Jr. disse...

Cara, sinceramente não tenho nenhuma resposta para as perguntas que vc fez no texto.........hehehe
Além do que, eu fiquei INDIGNADO quando ouvi uma "profissional do Jornalismo" dizer que fez uma determinada matéria, só pq alguém pagou pra ela fazer aquilo. E o pior: a "jornalista" afirmou, categoricamente, que não gostava do que iria fazer. Então me perguntei: ONDE ESTÁ O JORNALISMO SÉRIO?? Acredito em um Jornalismo completamente diferente disso, pq se fosse assim, eu seria publicitário ou qualquer coisa neste mundo, com exceção de jornalista.
Abraço e Feliz Aniversário. Para mim, vc sempre continuará tendo 24 anos, ok??
Paulo.

Ana Paula Nogueira disse...

realmente. jornalismo sério não se faz. afinal, num país que não leva nada a sério, não poderia ser diferente.

agora vc há de convir que ou o jornalista faz o q a empresa determina, ou ele morre de fome, pq ideologia não dá pra comer né?

bjos

Anônimo disse...

É Josimar. Mas lembre-se que a Central Globo de Jornalismo na verdade só dá o apoio na parte de pesquisa do programa, algo que não pode ser feita pelo Entretenimento, da mesma forma que dá o apoio, por exemplo, ao Programa do Jô.

Enfim, é isso!
Abraço!

Powered By Blogger