Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Definida a equipe que representará o Maranhão no Rally dos Sertões


 Experiência, juventude e muitos títulos no maior rally da America latina


Promessa de vários pódios para o esporte maranhense o lançamento da equipe Maranhão nos Sertões apresentou os desafios e as aventuras que esperam seus 13 pilotos nas categorias: Carro, Motos, Quadricículos e Caminhões. Realizado de 16 a 29 de agosto percorrendo Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia, Pernambuco e Ceará o rally comemora sua vigésima edição tendo em sua largada uma homenagem aos 400 anos de São Luis.

Além das trilhas várias ações sociais envolvem a realização do evento que é considerado a Formula 1 do rally. Como o Projeto Amigos da Escola onde os pilotos farão arrecadação de materiais escolares a serem distribuídos nas escolas onde as etapas da competição serão realizadas, e o Projeto Eu Amo a Natureza, onde serão escolhidas duas trilhas para limpeza e plantação de arvores para preservar a natureza.

O Piloto e Presidente da Federação Maranhense de Motociclismo, Paolo Mussalém, destaca o legado que o Rally dos Sertões deixará em São Luis. “É um marco para o esporte com proporções enormes, o evento vai deixar um legado onde vários pilotos irão surgir para categoria, temos a oportunidade de apresentar a cidade e o motociclismo maranhense para o mundo.”

Sobre as chances de medalhas Paolo Mussalém relatou que a equipe está usando o campeonato maranhense de motociclismo como preparação e que o conhecimento das trilhas é um dos pontos fortes do Maranhão nos Sertões.  “O rally será disputado 90% em terreno arenoso, uma das características das trilhas maranhenses e um dos fatores que vai nos favorecer”.  Explica.

Para Clineu Filho, Secretário Adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, um evento como este contribui diretamente para o desenvolvimento esportivo do Estado. “Apoiar a equipe maranhense em uma competição de alto nível nacional em nossa terra é uma satisfação. Estamos trabalhando em parceria Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Turismo para fazermos bonito e ser um grande evento em comemoração os 400 anos”. A movimentação da cadeia produtiva de comércio, bens, serviços e turismo foi destacada pelo Secretário Adjunto de Turismo, Carlos Roberto Martins dos Santos, que parabenizou a equipe e desejou bons resultados à todos. “A grandeza que é o Rally dos Sertões é um sonho que virou realidade. A torcida vai ser grande e o coração mais ainda” declarou.

Confira a equipe Maranhão dos Sertões 
























Nenhum comentário:

Powered By Blogger