Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Enduro da Rapadura define seus campeões

Realizada em Vargem Grande a competição foi válida pela 3º e 4º etapas do Campeonato Maranhense de Motociclismo.

O município do Norte Maranhense foi palco das performances de mais de 60 pilotos em busca do titulo de campeão maranhense de motociclismo. Constantino Castro, de Caxias, na categoria Master  e Torres Junior, de São Luis, na categoria Novato  foram os destaques.

Costantino Castro comemora o 1º lugar da categoria Master
Com um terreno afetado pelas fortes chuvas dias antes do enduro a competição foi marcada pela superação, onde a técnica dos pilotos foi o fator primordial para manter a regularidade nas trilhas. “No começo foi muito oportuno, vi ali crescer a chance de vitória e passei aos poucos a administrar a diferença, até quando vi que outros pilotos também estavam perto, me senti na obrigação de arriscar um pouco mais, tendo que atingir uma velocidade um pouco acima da que costumo pilotar, mas no resto da prova foi igual a pianista, levada na ponta dos dedos” declarou Costantino Castro, Campeão Master, terceiro colocado no campeonato maranhense 1(um) ponto atrás de AlanCardex e Leandro Pereira, líderes na classificação geral com 76 pontos.

A disputa acirrada parcial a parcial pelos 135km do percurso entre os pilotos Thiago Barros e Emanuell Alves na categoria Junior decidida somente nos critérios de desempate consagrou Emanuell Alves no lugar mais alto do Pódium. Mesmo com a 2º colocação Thiago Barros comemorou a liderança na classificação geral da categoria Junior no Campeonato Maranhense de Motociclismo com 97 pontos.  “O Enduro da Rapadura como sempre superou as expectativas, com todos os tipos de terreno para os pilotos, muito exigente na navegação e tudo apimentado por um terreno liso deixado pela chuva do dia anterior. O Campeonato esta só no inicio, mas pelo nível das provas e dos pilotos esse ano promete ser muito disputado.” Relata Thiago Barros.

Torres Junior 1º lugar na Categoria Novato



De olho no Enduro Leste a ser realizado nos dias 02 e 03 de junho em Caxias, Torres Junior, campeão da categoria Novato, ressalta o clima de descontração entre os atletas, já fazendo as contas para definição do campeonato. ”A categoria Novatos está muito disputada e acirrada, mas graças a Deus ainda prevalece a amizade e o companheirismo, essa é a vantagem em correr entre amigos. Cada um estimulando e dando força ao outro. A próxima etapa que será realizada em Caxias será crucial para começar a definir o rumo do campeonato, a concentração e foco será minha meta para essa próxima etapa” explica.

Confira os Campeões do Enduro da Rapadura

Master
1º Constantino Castro Caxias
2º Glauco Feitosa São Luis
3º Alancardex Caxias

Junior
1º Emanuell Alves Teresina
2º Thiago Barros São Luis
3º Daniel Dino São Luis

Novato
1º Jose Torres Jr São Luis
2º Vieira Junior São Luis
3º Edmar Rocha Fofão São Luis

Estreante
1º Ariel Souza São Luis
2º Jarbas Pinheiro Borges São Luis
3º Carlos Mello São Luis

Quadriciclo
1º Antonio Ataide São Luis
2º Artur Teixeira Junior São Luis
3º Bento Jatoba São Luis

Rally dos Sertões

Nesta sexta-feira, 27, serão apresentados os pilotos que representarão o Maranhão no maior rally da America latina e o terceiro do mundo.  O presidente da Federação Maranhense de Motociclismo, Paolo Mussalém, destaca a participação de uma equipe maranhense em uma das mais difíceis provas da categoria. “Iremos com uma equipe de dez pilotos. Além de enfrentarmos o alto nível dos competidores, os melhores do país, esta promete ser a edição mais difícil da história do rally por conta da areia. Serão 5000km.” Explica.

Paolo Mussalém ressalta ainda a importância de um evento que será visto pelo mundo todo tendo como vitrine as paisagens maranhenses. “Serão 10 dias de corrida e uma mega estrutura. Esse ano passando por em São Luis em comemoração aos 400 anos da cidade, temos a oportunidade de apresentar a cidade e o motociclismo maranhense para o mundo. Ficamos muito felizes com o evento e o apoio da Secretária Municipal de Turismo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger