Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


domingo, 20 de abril de 2008

Filme O Custo Da Coragem."Vale a Pena Assistir"



Uma jornalista de coragem

O filme “O custo da coragem” conta a história verídica de Verônica Guerin, jovem, jornalista, e acima de tudo uma mãe preocupada não somente com seu filho, mas dedicada a fazer o que ninguém fazia em seu país, vendo a situação dos jovens de Dublin decidiu denunciar o enriquecimento de chefões do trafico de drogas.
Assumindo seu papel de jornalista do Sunday independent, Verônica Guerin investiga o cartel do trafico de drogas com a ajuda de um de seus informantes envolvido no trafico de drogas. Seu informante possuía uma vontade de aparecer na mídia e tinha o pseudônimo de “treinador”, a jornalista sofre por diversas vezes atentados contra si mesma e ameaças de seqüestro para seu filho, para que ela pare de investigar. Verônica não se intimida e faz dessas ameaças incentivo para comprimento de seu dever como jornalista.
No dia 26 de junho de 1996 morre Verônica Guerin, morre com um tiro na cabeça, enquanto esperava parada no sinal de transito que o sinal abrisse, sem saber que a maldade e a crueldade de homens que enriquecem com o trafico de drogas não esperam por vingança, roubam vida de jovens e assassinam jornalistas sem hesitação.
A morte de Verônica mobiliza toda a Irlanda e faz com que a justiça investigue a fundo o trafico de entorpecentes. É criado um departamento que confisca todos os bens de supostos chefões do crime organizado. Tendo conseqüência à prisão de 150 pessoas envolvidas nesse tipo de trafico.
Para os Jornalistas, fica o exemplo dessa jovem jornalista e acima de tudo uma mãe preocupada com o futuro de um país afogado em drogas que perde cada vez mais jovens. Não se intimidando com ameaças e agressões, centralizando o comprimento e o comprometimento com esta profissão que tem o dever de mostrar a sociedade tudo de relevante para melhorá-la, Verônica Guerin mobilizou não só a justiça, não só um país, mas o coração de atuais e futuros jornalistas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse vale a pena mesmo conferir, pela discussão que ele gera sobre a nossa profissão.

Abraço, Josimar!

Ana Paula Nogueira disse...

Bem-vindo à vida real!!!

beijos

Ana Paula Nogueira disse...

atualiza esse blog jornalista!!! heheheh, beijos

Powered By Blogger