Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quinta-feira, 22 de maio de 2008

Prólogo de uma Guerra

Recentemente o Jornal The New York Times fez uma matéria perguntando e levantando a questão:

De quem é a Amazônia afinal?

Não é de hoje que os meios de comunicação desencadeiam discussões e polêmicas pelo mundo todo, no caso do New York times não é diferente, conceituado e respeitado no mundialmente este jornal ainda vai dar muito o que falar aqui no Brasil.

A matéria de Alexei Barrionuevo, além de me deixar com raiva me deixou preocupado.
Não é de hoje que o Tio Sam se acha dono do mundo, querem ter a melhor tecnologia mas perdem para os asiáticos, querem ter a moeda mais forte e estão perdendo para o euro, olham para a Amazônia e a querem para eles. Disfarçando um discurso que a Amazônia é território mundial. Na maioria das escolas americanas é ensinado que nossa floresta não nos pertence.

Se eles a querem tanto falando sobre a preservação da natureza, por que então o USA é o maior poluidor do mundo? E o atual presidente George W. Bush se recusa a assinar protocolos de diminuição da poluição?

Discurso demagogo não?!!

Guerra

Quando um veiculo forte da mídia americana aborda assuntos internacionais colocando perguntas e indagações sobre domínio territorial, me faz lembra da guerra ocorrida por causa do petróleo iraquiano.

Todos as mídias americanas divulgavam que o Iraque possuía e estava produzindo armas químicas em grande escala, fatos até hoje nunca provados e muitas vezes até desmentidos.
O que me preocupa é realmente isso, não me surpreenderei se num futuro não muito distante, as grandes mídias do mundo principalmente a americana e a inglesa, mostrarem declarações que na Amazônia está sendo produzindo bombas atômicas, armas químicas etc.
Daí para frente ser declarada guerra contra o Brasil e a Amazônia pode ser tomada de nossa nação.

Vamos ficar de olho na mídia e principalmente nas nações mais poderosas, senão uma matéria de jornal pode se tornar o prelúdio de uma grande guerra.

Um comentário:

Ana Paula Nogueira disse...

amigo, belo texto. vc está escrevendo cada vez melhor.

(...)

nem te conto, hehehe, um amigo meu falou pra minha avó que ia passar no jornal nacional a reportagem de lula vendendo a amazonia por um real, ela ficou indignada. acontece q ele esqueceu de desmentir e a bichinha ficou na frente da tv até terminar o jornal esperando a notícia, pense numa véia com raiva. kkkkkkk, isso não se faz!! beijos

Powered By Blogger