Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


terça-feira, 20 de maio de 2008

TV Pública e Interatividade

TV Pública e interatividade realmente existirão? Ou teremos uma extensão das velhas e conhecidas redes de televisão privada.

Quando ouvimos falar em TV pública, a idéia que fica é a solução e a revolução da mídia brasileira, a entrada em um novo mundo.

Entrar em um novo mundo de interatividade realmente mudará a estrutura da mídia que conhecemos?

A mídia voltada a interesses políticos, econômicos....etc.(esse discurso já conhecemos bastante). Voltando o olhar para o lucro nesta sociedade capitalista quem ganhará com uma TV voltada totalmente para o povo?(Além do povo é claro)

E esta chamada interatividade, pode até mudar e ganhar um outro nome por que não reatividade, pois não consigo ver interatividade por exemplo em assistir uma novela e ao mesmo tempo pela TV, comprar o vestido da atriz, seus sapatos. É realmente uma evolução da nossa fantástica tecnologia, mas como toda idéia começa com ótimas intenções pode não terminar bem.

Realmente ficam mais perguntas que respostas, afinal ainda não foi inaugurada a TV Pública, nem a interatividade. Mas vai demorar um pouco para termos esta chamada evolução, revolução quaisquer que sejam os nomes, mas temos que ficar de olho desde já no agora!

2 comentários:

Rafaela disse...

eu me pergunto se a interatividade vai acontecer algum dia...

Mary West disse...

Acho complicada colocar a teoria na prática e até pq, pode até mesmo perder um pouco da magia neah? Naum sei...Soh meus netos dirão.

PS: Me tira essas letras de confirmação, naum te nada mais atraso na vida do que isso! Fika a dika! =***