Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aged promove “Fazendo educação” na Expoema

Uma manhã de muito conhecimento e animação na 55ª Expoema. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) promoveu o projeto Fazendo Educação, ensinando crianças e estudantes de diversas idades, de maneira descontraída, como proteger os animais e o meio ambiente.

Sob os olhares atentos dos pequenos estudantes das escolas Santa Maria e Centro de Ensino Wamberto Campos, a equipe formada por veterinários, agrônomos, pedagogos e teatrólogos realizaram atividades lúdicas, incluindo contação de historias e o teatro de fantoches, trazendo para o universo infantil os cuidados com a exposição e o descarte das embalagens de agrotóxicos, além de prevenção contra zoonoses. Todos foram convidando a se formarem protetores natureza.

Ao final das palestras, a distribuição de brindes e a apresentação do Boizinho Brilho de Mel abrilhantaram o dia. Segundo a coordenadora de educação sanitária da Aged, Fernanda Albuquerque, momentos como este servem de aprendizado não somente aos estudantes. “A criança tem a curiosidade de aprender e repassar aos seus pais. A importância do projeto será vista no futuro, onde formaremos adultos conscientes de seu papel na sociedade”, explicou.

O projeto Fazendo Educação, executado pela Aged, foi criado em 2003. Em 2011 já visitou os municípios de Imperatriz, Grajaú, Açailândia, Zé Doca e Turiaçu levando noções de educação sanitária a crianças do Ensino Fundamental e tratadores de animais.

Nesta quarta-feira (31), o projeto irá atender tratadores que participam da Expoema realizando palestras e orientações sobre febre aftosa, raiva e manipulação de leite. 

Publicado em: 
Links:
 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger