Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ritmo e musicalidade na final da capoeira dos Jems

Ritmo e a musicalidade da capoeira marcaram as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos). Ao som do berimbau, pandeiro e atabaque, o Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz, foi palco da competição que reuniu diversos capoeiristas do Estado. Jogos nas categorias individuais e duplas foram julgados tecnicamente em nível de defesa, ataque, volume de jogo e harmonia.

Destaque para os estudantes da escola Antonio Ribeiro da Silva, que conquistaram o primeiro lugar tanto no feminino como no masculino, e na soma dos pontos levantaram o troféu como melhor escola da competição. Segundo o técnico da equipe, Edilson Rodrigues, a lição passada aos atletas foi de primordial importância. “A base de tudo são os treinamentos. Foi um grande aprendizado, o esforço para chegar na competição ajudou a colher bons frutos”, explicou.

Para o presidente da Federação de Capoeira do Estado do Maranhão (Fecaema), Florisaldo dos Santos, o Mestre Baé, o evento foi um grande passo de valorização da capoeira no Maranhão. “Hoje não tivemos somente uma competição. Vimos aqui um exemplo de contribuição com a arte genuinamente brasileira. Temos que trabalhar juntos para fazê-la crescer, parabéns a todos”, agradeceu Florisvaldo dos Santos.

Classificação geral feminino


1. C.E.F.M. Antonio Ribeiro da Silva (São Luís)
2. U. E.  Ney Rodrigues de Vasconcelos (Timon)
3 U.I Buriticupu (Buriticupu)

Classificação geral masculino

1. C.E.F.M. Antonio Ribeiro da Silva (São Luís)
2. U. E  Ney Rodrigues de Vasconcelos (Timon)
3. Colégio Desembargador Moacyr Sipaúba da Rocha (Buriticupu)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger