Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aged e Policia Rodoviária Federal apreendem 1 tonelada de queijo irregular

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceira com a Polícia Rodoviária Federal, realizou apreensão de mais de 1 tonelada de queijo, transportado de maneira irregular em ônibus que fazia linha de Açailândia, na Região Tocantina, para Teresina (PI).

Em uma fiscalização de rotina realizada na madrugada de sábado (27), agentes da PRF de Caxias apreenderam 1.010 kg de queijo que estava sendo transportado embalado em sacos plásticos e caixas de papelão, sem nenhuma refrigeração, em um ônibus de passeio. Fiscais da Aged fizeram a vistoria e constataram que além das baixas condições de higiene a carga não possuía nenhuma identificação fiscal, documentação sanitária e registro de data de validade.

Carga apreendida no Posto da PRF de Caxias.
O proprietário da carga foi multado em R$ 200,00 por transporte irregular e mais R$ 1,00 por kg do produto transportado. Durante aplicação das multas foi observado que o autuado era reincidente, tendo sido multado em 2010 pelo mesmo tipo de carga com problemas similares. 

O queijo apreendido foi transportado até o lixão municipal de Caxias e foi incinerado. A carga serviria para abastecer lanchonetes, padarias e pizzarias do município de Timon, na Região dos Cocais, e da cidade de Teresina.

Publicado em: 




Um comentário:

Borboletas no Estômago disse...

um perigo à saúde pública