Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Semana da Paz Abrace essa Ideia



 Um pequeno ato de bondade e amizade traduz tudo que precisamos. De 29 de agosto a 5 de setembro o Colégio Santa Fé realiza a VIII Semana da Paz.

Com o tema “Abrace essa Ideia” a tradicional semana faz parte das comemorações do aniversário de Maria Montessori, criadora do método montessoriano de ensino, base educacional do Colégio Santa Fé.

Um diferencial este ano é a campanha “Abrace esta Ideia” tradução da campanha mundial “Free Hugs” que aborda o abraço como símbolo de esperança e fraternidade para mudar o mundo.

Abrace esta Ideia na Av. Litorânea 

O ponto alto das comemorações será realizado no dia 3 de setembro na orla da Avenida Litorânea com a VII Caminhada da Paz, onde alunos, pais, professores e todo o Grupo Santa Fé distribuirão abraços grátis nesta campanha em nome da paz.

Quem quiser participar desta mobilização pode adquirir uma camisa da campanha “Abrace essa Ideia” na coordenação do Colégio Santa Fé ou pelo telefone 2109-0505.

XXI GINCANA SOLIDÁRIA 

O encerramento da semana da paz será marcada pela tradicional gincana solidária que este ano chega a sua 21º edição.

Realizado no Ginásio Miguel Mussalém, na manhã do dia 5 de setembro, o evento de caráter educativo e social tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o espírito de respeito e solidariedade com o próximo.

Na gincana três (3) equipes cumprirão baterias com provas de habilidades e conhecimentos gerais.
A principal prova da VII Gincana Solidária consiste na arrecadação de alimentos, onde a equipe vencedora soma a maior pontuação ao final do evento. Os alimentos serão doados em uma visita especial pelos próprios a uma instituição de caridade.

O prazo para arrecadação dos alimentos entre os alunos é até o dia 05 de setembro sendo entregue na Coordenação do Colégio Santa Fé para a comissão organizadora até as 8hs da manhã.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger