Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caso Décio Sá :“Houve um crime em São Luis que abalou todo o país" Deputada Erika Kokay. Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal





Na manhã desta quinta-feira, 10, na sede do Sindjus/MA a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal formada pelos deputados federais Domingos Dutra (PT-MA), Erika Kokay (PT-DF) e Severino Ninho (PSB-PE), cedeu entrevista coletiva e iniciou os trabalhos da diligência que busca informações sobre a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá.
O Deputado Domingos Dutra (PT-MA) deu inicio a entrevista relatando o impacto e comoção que a morte do jornalista e ressaltou que diligência fará pedidos para tornar o caso como crime federal.  “Entidades como as Organizações das Nações Unidas – ONU e a Federação Nacional dos Jornalistas já pediram a apuração e resolução deste crime. Foram registrados somente este ano 11 assassinatos com características de encomenda. A Comissão de Direitos Humanos representando a Câmara Federal veio se posicionar e logo após os trabalhos da diligência iremos apresentar um relatório pedindo a Federalização do processo do assassinato do jornalista Décio Sá.” Enfatizou o deputado.
Já a deputada Erika Kokay (PT-DF) explicou que a diligência tem como principal objetivo obter mais informações e respostas das autoridades sobre este crime contra pessoas em exercício de sua profissão. “Houve um crime em São Luis que abalou todo o país. Temos a necessidade de combater este crime contra liberdade de imprensa. Viemos obter respostas, pois a população clama por justiça.” 


Comissão faz itinerância pelos órgãos de segurança do Estado
A diligência composta ainda pelo Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – Sindjus/MA, Anibal Lins, e pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB maranhense, advogado Luís Antônio Pedrosa, visitaram o Corregedor Geral da Justiça, Cleones Cunha, o Superintendente da Policia Federal no Maranhão, Cristiano Barbosa Sampaio, a sede da Policia Rodoviária Federal, o gabinete da juíza titular do caso, Juíza Alice de Sousa Rocha, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o comando da Policia Militar do Maranhão e o Ministério Público Estadual para contribuir na elucidação do homicídio e verificar denuncias de falhas na investigação.
O presidente do Sindjus/MA, Anibal Lins, exalta a mobilização social em prol da cidadania e dos direitos humanos com foco na punição de todos os responsáveis por este crime. “O Sindjus/MA entende que este movimento é de fundamental importância, pois a ação da Comissão e a reação da sociedade civil visam garantir o fim desse crime e do sentimento de impunidade que cresce no seio da sociedade.” Explica o sindicalista.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger