Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Saudades do que ainda tenho


Uma das coisas mais importantes da vida e que sempre valorizo são as verdadeiras amizades. Quando escolhemos uma profissão várias coisas passam por nossa cabeça, remuneração, status, satisfação do dever cumprido, mas nunca paramos para pensar nas pessoas que conhecemos nas situações que passamos e nas convivências que levamos.

Passei pelos primeiros períodos da faculdade um pouco acanhado, vendo profissionais e futuros comunicadores já demonstrando seus talentos logo de cara. Foi um baque para mim, percebo agora que estes primeiros períodos me fizeram aprender bastante.

Nos períodos conseguintes foi adquirindo e desenvolvido o senso critico que vejo que deve ser primordial a todo jornalista, quando passamos atender a produção, a veiculação e a divulgação das noticias em todos os meios de comunicação, começamos a observar e analisar a mídia de uma forma diferente da que víamos antes. Nunca mais assisti um telejornal, ouvi um programa de rádio ou li um impresso da mesma maneira que há quatro anos.

Dentro da faculdade fiz amizades, parceiros e verdadeiros companheiros, começo sempre nos lugares por onde passo somente observando o ambiente e as pessoas que freqüentam o dito lugar. No inicio do curso uma das primeiras pessoas que chamou minha atenção foi uma jovem cheia de estilo, maquiagem forte nos olhos, passei quase três anos para ter um contato com ela. Hoje vejo que se tivéssemos nos falado antes teríamos muito que conversar e o que brincar, não somente pela coincidência dos signos somos muito parecidos nas brincadeiras e nas ditas mulekagens do dia a dia, inclusive tive a oportunidade de trabalhar ao seu lado e foi uma época muito divertida e gratificante da minha vida e os conselhos dados um ao outro em virtude dos problemas do coração nos aproximaram ainda mais. Quase não tinha contato com essa menina, hoje juntos somos uma dupla sem igual. Saudade de você Alê.

Meu próximo companheiro me faz lembrar um passado não muito distante, em que eu era um cara calado, na minha, sempre gostava de brincadeiras, mas sempre fui muito quieto. A inteligência às vezes não é observada em pessoas que são introvertidas e esse meu companheiro me mostrou o contrário, dono de uma imaginação criativa e sempre muito critico em tudo que acontece na sociedade. Um dos primeiros que procuro para contar o que está acontecendo na minha vida profissional e pessoal, ele figura entre as pessoas mais inteligentes que conheço e que tenho orgulho de chamar de amigo. Meu grande companheiro Mauricio.

Minha companheira de monografia, uma verdadeira batalhadora dona de um pique que deixaria qualquer competidor de triátlon com inveja. Tradutora, professora, assessora de imprensa, toma conta de um monte de estudantes estrangeiros adolescentes, universitária, mas, sobretudo minha amiga. As brincadeiras tomam contam de nossas conversas, mas sempre discutimos sobre o andamento de nossas vidas. Tanto no pessoal como no profissional não quero que ela saia da minha vida nunca. Te admiro e vejo um futuro grandioso para você minha irmãzinha Rafaela.

Por ultimo, mas não menos importante, um parceiro para todas as horas. Somos muito parecidos em diversos assuntos e agimos igualmente em determinadas situações. Nos percalços da vida sempre achamos alguém que passou por algo parecido e que está sempre disposto a ajudar e dar conselhos e pelas coincidências do cotidiano sempre pedimos orientações para aquelas pessoas que sempre estão com a mão estendida para ajudar e ouvir tudo aquilo que passamos. Este é meu irmão Paulo de Tarso Jr.

Há muito tempo estou guardando um sentimento em meu coração, percebo que não tenho o poder de parar o tempo ou fazer o relógio andar para trás, o curso na faculdade que muito me instruiu está chegando ao fim, adoro estar no meio universitário entre as discussões da nossa profissão, mas amo ainda mais estar ao lado de pessoas que me fazem crescer em todos os sentidos.

Ter saudade antes mesmo de acabar algo é um sentimento novo que nunca senti até agora, lembro dos períodos da faculdade como as séries do colégio, pensava que aquilo tudo duraria para sempre, mas crescemos e encarar a vida faz parte das nossas responsabilidades, as amizades que adquiri me tornaram a pessoa que sou hoje, somos o reflexo daquilo que vivemos e tenho orgulho de ter crescido ao lado de pessoas tão talentosas e inesquecíveis.

Sempre carrego comigo a frase que diz “Se você é capaz de sonhar é capaz de fazer” sonhei em seguir uma carreira e luto para fazer este sonho realidade, mas o que não pude esperar que acontecesse mudou minha vida para melhor, conheci verdadeiro amigos. Acreditem nos seus sonhos, pois estes mesmos sonhos lhe trazem surpresas maravilhosas proporcionando algo inesperado, acredite aconteceu comigo.

A faculdade passa, as amizades ficam. A distância não separa o que é verdadeiro, mas mesmo antes da distância chegar a sinto saudade do que ainda tenho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como você disse: "A faculdade passa, as amizades ficam. A distância não separa o que é verdadeiro".

Meu querido, também tenho muito orgulho de ser seu amigo. Admiro muito a tua batalha e desejo que todos nós tenhamos um futuro brilhante dentro desta profissão que escolhemos.

Adoro saber o que as pessoas acham do meu jeito, e por vezes tenho surpresas agradáveis como esta que você me proporcionou.

Um abração!

Rafaela disse...

ai gente, pq tu me quebra assim hein?
Você é um dos jornalistas mais competentes que eu já conheci, além de ser meu parceirão, de me fazer favores, de me aturar, me aconselhar, me amar como se fosse sua irmã e ser meu amigo.
te amo e sei que nosso futuro pela frente vai ser grandioso!

Ahhh, e os ateltas de triatlon podem até ter inveja do meu pique, mas eu invejo o corpo deles, hehehe!

beijoooo

Nonato disse...

Boa noite Josimar,

Obrigado pela visita, por acompanhar e por dar uma cutucada no "Gato Mestre", risos. Fredy "Gato Mestre" é um grande amigo, profesor de História e Capoeira, nos conhecemos há dez anos e dei a ele um espaço pra crônicas ou qualquer outra publicação em meu Blog.
Começarei na próxima semana Jornalismo na Faculdade São Luís, mas conto com um pouquinho de experiência na área. São 6 anos na Assessoria de Comunicação do SESC-MA como design gráfico, pseudo-fotógrafo e design gráfico na campanha do Deputado Federal Luciano Leitoa em 2006. Design Gráfico da BRAVO - Brasil Voluntário em Timon-MA. E agora com meu blog espero poder colocar em práticas as vivências do curso e contrabalancear com as minhas vivências que não são poucas.
Grande abraço, espero ainda poder tirar algumas dúvidas e receber alguns conselhos.

Nonato Castro - www.chadequebrapedra.blogspot.com

Anônimo disse...

Engraçado, minhas melhores amizades não ficaram na minha sala, foram para outras turmas...

Futuro bom por ai viu!

Powered By Blogger