Bem Vindos!!!!!

Bem vindos queridos amigos e leitores! não reparem muito pois o Blog é novo e agora que me adentrei neste mundo tão virtual quanto a nossa propria realidade.
Criei este Blog amador com finalidade e objetivo de discutir principalmente o Jornalismo nosso de cada dia, todos os percausos e maravilhas desta profissão tão apaixonante.
Mas não se impressionem se forem abordados temas que fogem um pouco o tema Jornalismo.
No mais sejam bem vindos e lembrem-se:

"Se você é capaz de sonhar, é capaz de fazer."

Uma ótima leitura!
Até mais!

Josimar Melo


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aged e Policia Rodoviária Federal apreendem 1 tonelada de queijo irregular

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceira com a Polícia Rodoviária Federal, realizou apreensão de mais de 1 tonelada de queijo, transportado de maneira irregular em ônibus que fazia linha de Açailândia, na Região Tocantina, para Teresina (PI).

Em uma fiscalização de rotina realizada na madrugada de sábado (27), agentes da PRF de Caxias apreenderam 1.010 kg de queijo que estava sendo transportado embalado em sacos plásticos e caixas de papelão, sem nenhuma refrigeração, em um ônibus de passeio. Fiscais da Aged fizeram a vistoria e constataram que além das baixas condições de higiene a carga não possuía nenhuma identificação fiscal, documentação sanitária e registro de data de validade.

Carga apreendida no Posto da PRF de Caxias.
O proprietário da carga foi multado em R$ 200,00 por transporte irregular e mais R$ 1,00 por kg do produto transportado. Durante aplicação das multas foi observado que o autuado era reincidente, tendo sido multado em 2010 pelo mesmo tipo de carga com problemas similares. 

O queijo apreendido foi transportado até o lixão municipal de Caxias e foi incinerado. A carga serviria para abastecer lanchonetes, padarias e pizzarias do município de Timon, na Região dos Cocais, e da cidade de Teresina.

Publicado em: 




Aged promove “Fazendo educação” na Expoema

Uma manhã de muito conhecimento e animação na 55ª Expoema. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) promoveu o projeto Fazendo Educação, ensinando crianças e estudantes de diversas idades, de maneira descontraída, como proteger os animais e o meio ambiente.

Sob os olhares atentos dos pequenos estudantes das escolas Santa Maria e Centro de Ensino Wamberto Campos, a equipe formada por veterinários, agrônomos, pedagogos e teatrólogos realizaram atividades lúdicas, incluindo contação de historias e o teatro de fantoches, trazendo para o universo infantil os cuidados com a exposição e o descarte das embalagens de agrotóxicos, além de prevenção contra zoonoses. Todos foram convidando a se formarem protetores natureza.

Ao final das palestras, a distribuição de brindes e a apresentação do Boizinho Brilho de Mel abrilhantaram o dia. Segundo a coordenadora de educação sanitária da Aged, Fernanda Albuquerque, momentos como este servem de aprendizado não somente aos estudantes. “A criança tem a curiosidade de aprender e repassar aos seus pais. A importância do projeto será vista no futuro, onde formaremos adultos conscientes de seu papel na sociedade”, explicou.

O projeto Fazendo Educação, executado pela Aged, foi criado em 2003. Em 2011 já visitou os municípios de Imperatriz, Grajaú, Açailândia, Zé Doca e Turiaçu levando noções de educação sanitária a crianças do Ensino Fundamental e tratadores de animais.

Nesta quarta-feira (31), o projeto irá atender tratadores que participam da Expoema realizando palestras e orientações sobre febre aftosa, raiva e manipulação de leite. 

Publicado em: 
Links:
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Semana da Paz Abrace essa Ideia



 Um pequeno ato de bondade e amizade traduz tudo que precisamos. De 29 de agosto a 5 de setembro o Colégio Santa Fé realiza a VIII Semana da Paz.

Com o tema “Abrace essa Ideia” a tradicional semana faz parte das comemorações do aniversário de Maria Montessori, criadora do método montessoriano de ensino, base educacional do Colégio Santa Fé.

Um diferencial este ano é a campanha “Abrace esta Ideia” tradução da campanha mundial “Free Hugs” que aborda o abraço como símbolo de esperança e fraternidade para mudar o mundo.

Abrace esta Ideia na Av. Litorânea 

O ponto alto das comemorações será realizado no dia 3 de setembro na orla da Avenida Litorânea com a VII Caminhada da Paz, onde alunos, pais, professores e todo o Grupo Santa Fé distribuirão abraços grátis nesta campanha em nome da paz.

Quem quiser participar desta mobilização pode adquirir uma camisa da campanha “Abrace essa Ideia” na coordenação do Colégio Santa Fé ou pelo telefone 2109-0505.

XXI GINCANA SOLIDÁRIA 

O encerramento da semana da paz será marcada pela tradicional gincana solidária que este ano chega a sua 21º edição.

Realizado no Ginásio Miguel Mussalém, na manhã do dia 5 de setembro, o evento de caráter educativo e social tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o espírito de respeito e solidariedade com o próximo.

Na gincana três (3) equipes cumprirão baterias com provas de habilidades e conhecimentos gerais.
A principal prova da VII Gincana Solidária consiste na arrecadação de alimentos, onde a equipe vencedora soma a maior pontuação ao final do evento. Os alimentos serão doados em uma visita especial pelos próprios a uma instituição de caridade.

O prazo para arrecadação dos alimentos entre os alunos é até o dia 05 de setembro sendo entregue na Coordenação do Colégio Santa Fé para a comissão organizadora até as 8hs da manhã.

Colégio Batista vence etapa infantil Jogos Escolares Maranhenses (JEMs)

Campeões do Colégio Batista DLT na modalidade Voleibol
O Colégio Batista foi o grande vencedor da etapa infantil dos Jogos Escolares Maranhenses. O quadro geral de medalhas foi divulgado nesta terça-feira, 23, pela secretaria de esportes e lazer (SEDEL). 



Realizados no período de 9 a 21 de agosto em São Luís o Colégio Batista conquistou o primeiro lugar no quadro de medalhas com 4 ouros, 1 prata, 1 bronze. Na segunda posição está o colégio O Bom Pastor com 3 ouros, 4 pratas e 1 bronze. Já o terceiro lugar ficou com o colégio Reino Infantil com 3 ouros e 1 bronze.

Além do primeiro lugar geral o Colégio Batista teve como destaques os atletas Joel Lira,no voleibol masculino e Lorena Coutinho, no Xadrez.

A etapa interegional na categoria infanto (de 15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses acontece de 24 a 28 de setembro e a etapa estadual de 29 de setembro a 10 de outubro.



Quadro de Medalhas da Etapa Infantil dos Jems

1º Colégio Batista 4 ouros, 1 prata, 1 bronze
2º O Bom Pastor 3 ouros, 4 pratas e 1 bronze
3º Reino Infantil 3 ouros e 1 bronze

Ritmo e musicalidade na final da capoeira dos Jems

Ritmo e a musicalidade da capoeira marcaram as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos). Ao som do berimbau, pandeiro e atabaque, o Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz, foi palco da competição que reuniu diversos capoeiristas do Estado. Jogos nas categorias individuais e duplas foram julgados tecnicamente em nível de defesa, ataque, volume de jogo e harmonia.

Destaque para os estudantes da escola Antonio Ribeiro da Silva, que conquistaram o primeiro lugar tanto no feminino como no masculino, e na soma dos pontos levantaram o troféu como melhor escola da competição. Segundo o técnico da equipe, Edilson Rodrigues, a lição passada aos atletas foi de primordial importância. “A base de tudo são os treinamentos. Foi um grande aprendizado, o esforço para chegar na competição ajudou a colher bons frutos”, explicou.

Para o presidente da Federação de Capoeira do Estado do Maranhão (Fecaema), Florisaldo dos Santos, o Mestre Baé, o evento foi um grande passo de valorização da capoeira no Maranhão. “Hoje não tivemos somente uma competição. Vimos aqui um exemplo de contribuição com a arte genuinamente brasileira. Temos que trabalhar juntos para fazê-la crescer, parabéns a todos”, agradeceu Florisvaldo dos Santos.

Classificação geral feminino


1. C.E.F.M. Antonio Ribeiro da Silva (São Luís)
2. U. E.  Ney Rodrigues de Vasconcelos (Timon)
3 U.I Buriticupu (Buriticupu)

Classificação geral masculino

1. C.E.F.M. Antonio Ribeiro da Silva (São Luís)
2. U. E  Ney Rodrigues de Vasconcelos (Timon)
3. Colégio Desembargador Moacyr Sipaúba da Rocha (Buriticupu)

Colégio O Bom Pastor domina ginastica rítmica nos Jems

No ginásio do Colégio Upaon-Açu, foram conhecidas as campeãs da ginástica rítmica dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria infantil (de 12 a 14 anos).

Com disputas individuais e em conjunto a competição analisou as apresentações das atletas pelo grau de dificuldade, execução e desenvolvimento artístico. A harmonia e os movimentos coordenados consagraram as meninas do Colégio O Bom Pastor, que conquistaram o lugar mais alto do pódio em todas as categorias.

Segundo a técnica do O Bom Pastor, Rosi Vieira, o nível técnico da ginástica melhorou bastante no Estado e o titulo é consequência de muitos treinos. “O resultado só foi possível com muita dedicação e disciplina. O desempenho das atletas se deve muito ao trabalho conjunto entre a escola e os pais que sempre as apóiam”.

Resultados:
Campeão Geral: O Bom Pastor
Campeãs aparelho (bola)
1. Juliane Ramos (O Bom Pastor)
2. Larissa Silva (D. Pedro II)
3. Nalia Araujo (Instituto Farina)

Campeãs aparelho (fita)
1. Milieli Fonseca (O Bom Pastor)
2. Juliane Ramos (O Bom Pastor)
3. Larissa Silva (D. Pedro II)

Campeãs conjunto
1. O Bom Pastor
2. Instituto Farina

Link: http://www.esporteelazer.ma.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=362:200811-colegio-o-bom-pastor-domina-ginastica-ritmica-nos-jems-&catid=8:noticiaultima&Itemid=39
Powered By Blogger